Quando pensamos em testemunhar e frutificar, logo nos vem à mente a questão do “anunciar Jesus Cristo entre os povos”. Mas porque muitos crentes hoje não se preocupam com o testemunho pessoal? Porque não se preocupam com levar outras pessoas ao Senhor? Será que perderam o ardor por missões?
Para responder essas questões, temos que olhar para o versículo que serve de divisa da nossa campanha de Missões Estaduais 2011. “O fruto do justo é a árvore de vida, e o que ganha alma é sábio”. Prov. 11.30
Percebam que a primeira parte do texto nos mostra algo muito sério: “O fruto do justo é árvore de vida...”. Deus não só quer que você ganhe almas. Mas sim, que as discipule de tal maneira que elas deem mais frutos. Sejam árvores frutíferas. A verdadeira sabedoria não estar em passar em cursos superiores com êxito ou ganhar muito dinheiro e possuir muitos bens. A verdadeira sabedoria, diz o texto, estar em ganhar almas para Cristo. Esse é o verdadeiro sábio! Se cada crente entendesse a sua missão, nós não precisaríamos fazer campanhas missionárias. Congressos de despertamento seria algo sem necessidade. Pois teríamos homens e mulheres que dedicariam cada minuto de suas vidas a ganhar e discipular outros para Jesus. Testemunhar, envolve ser um excelente marido. Amar a esposa de maneira esplendida. De tal maneira que os filhos cresçam com o desejo de ser igual ao pai. Da mesma forma a esposa. Tantas mulheres que não usam de sabedoria em seus lares. Testemunhar e frutificar, deve começar dentro de casa para que os filhos possam fazer o mesmo na faculdade, escola e etc. Testemunhar, envolve ser fiel ao Senhor nos dízimos e nas ofertas. Testemunhar é não fraldar o imposto de renda. É não adquirir algo que é ilegal, como CDs e DVDs piratas, por exemplo. Testemunhar, é perceber que existem milhares de pessoas em nosso Estado que ainda não conhece a Cristo e que talvez só terão uma oportunidade de ouvir e muitas vezes eu a desperdiço e não falo do amor de Deus. Se queremos frutificar, temos que aprender a testemunhar. Que Deus te ajude a entender a vontade DELE para sua vida.
Pastor Marcos Azevedo
Coord. Missões Nacionais para Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário