Missionários estão aí
Presença de missionários da Trans RJ impede confronto em comunidade
Terça-feira, 26 de julho de 2011
Uma das equipes da Trans, certo dia ao chegar à comunidade onde estão atuando, se depararam com uma situação antes vista apenas pela TV. Um rapaz os abordou e orientou que não deveriam ficar parados por ali, pois a polícia entraria na comunidade. O grupo seguiu caminho até a igreja e durante o trajeto passou por vários jovens fortemente armados, aos quais cumprimentou.
Um irmão da igreja orientou-os que permanecessem dentro do templo até que a situação melhorasse. O grupo seguiu a recomendação e passou toda a manhã intercedendo pela comunidade, pedindo a Deus que nenhuma vida fosse ceifada. Em certo momento um dos missionários foi até a porta para verificar como estava a situação, foi quando ouviu um homem falando ao rádio: "Hoje não vai ter confronto não, missionários estão aí". "Naquele dia, não houve nenhum confronto. Deus nos mostrou o poder da oração", afirmou o grupo.
Esta realidade comum nas comunidades em um primeiro momento assustou os voluntários, mas Deus tem quebrantado seus corações e mudado sua visão, conforme mostra a experiência a seguir. Nos primeiros dias, ao perceberem que um dos pontos de venda de drogas funcionava bem próximo da igreja, diziam que Deus poderia fechar ou mudar aquele ponto, "mas com o passar dos dias, nossas orações sobre aquele lugar mudaram, passamos a acreditar que isso era plano de Deus para que de alguma forma aqueles jovens possam ouvir a Palavra de Deus".
Outro aspecto que os missionários relatam é a alegria de ganhar almas para Cristo e maior ainda de vê-las caminhando e Jesus se revelando a elas. "A cada minuto do estudo, você fica impressionado como aquela pessoa, que antes não entendia nada da Bíblia, começa a entender com facilidade". Os voluntários Jéssica, Brenda, Gabriela e Juan descreveram que quando, no segundo estudo, viram o rapaz manuseando a Bíblia sem qualquer tipo de ajuda, seus olhos se encheram de lágrimas. "É como ver um filho dar seus primeiros passos. Obrigada Senhor porque tu nos escolhestes para essa Obra e nós temos nos alegrado com o poder da Tua salvação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário